O Líbano apresenta solução temporária para aliviar crise do lixo

│Middle East Council House│O Líbano apresenta solução temporária para aliviar crise do lixo O governo libanês anunciou uma solução temporária para a crise do lixo de oito meses no país através da abertura de três aterros sanitários.


O ministro da Informação Ramzi Jreij disse depois de uma reunião do Gabinete de oito horas que a solução temporária terá a duração de quatro anos e até lá uma solução permanente será adotada. Em Beirute mais de 2.000 manifestantes rejeitaram a opção de aterros temporários e exigiu um plano de eliminação de resíduos em longo prazo. Jreij informou que o aterro Naameh será reaberto por dois meses para limpar dezenas de milhares de toneladas de lixo que se acumularam ao redor do país. Ele acrescentou que outros dois aterros sanitários e estações de tratamento serão abertas ao norte e sul de Beirute , (em áreas de Bourj Hammoud e Nahr al-Ghadir).

 “ O Estado libanês vai compensar as áreas de aterros com pagamentos significativos e projetos de desenvolvimento. O governo vai pagar US $ 6 para cada tonelada enviada para Naameh. Ramzi Jreij Jreij disse que o governo vai distribuir $ 40 milhões este ano para os municípios que concordam em receber aterros e gastar mais US $ 50 milhões nos próximos quatro anos em projetos de desenvolvimento nessas áreas.Jornalista Anthony M. Rasib│Geopolitical International Council over Middle East-International Affairs Council over Middle East │ Consejo de Asuntos Internacionales sobre Medio Oriente-Consejo Internacional Geopolitico sobre Medio Oriente المجلس الدولي الجيوسياسي حول الشرق الأوسط - ‎المجلس الشؤون الدولية الاوسط‎ حول الشرق - │
Share on Google Plus

Middle East Council Editor

Geopolitical International Council over Middle East - International Affairs Council over Middle East-School of Government Middle East Council │ GLOBAL INTELLECTUAL PROPERTY REGISTRY/NUMBER:1 507154 639494 Safe Creative. ALL RIGHTS RESERVED.

Fashion