Médicos denunciam crise do lixo libanês

│Middle East Council House│By Jornalista Anthony M. Rasib,  A crise da coleta de lixo no Líbano, que enviou milhares de pessoas nas ruas para protestos, está agora em seu oitavo mês. Na sala de emergência no Hospital Sacre Coeur, os médicos dizem presenciar um aumento de doenças respiratórias graves e que está vinculado ao acumulo de lixo nas ruas.


Os políticos do Líbano não estão muito preocupados em resolver a crise do lixo e afirmam estar ocupados com os problemas diplomáticos entre Arábia Saudita e seu país. Não é somente o Hospital Sacre Coeur que recebe inúmeros doentes , mas camas de hospitais em toda Beirute estão cheias , em parte por causa do pânico sobre a gripe suína, que o ministro da Saúde Wael Faour disse ter tirado quatro vidas neste ano, mas os médicos informam que o aumento de pacientes é por conta do lixo nas ruas.

“"Em alguns casos, eles queimam o lixo, e depois vemos dificuldades generalizadas de problemas respiratórios e infecções de pele"Rachid Rahme – Direção da unidade de Emergência intensiva do Sacre Coeur No subúrbio de Jdeideh, ao leste de Beirute, as autoridades locais fecharam uma estrada para criar um riacho de lixo, enfiados em grandes sacos brancos.

 "Nós estamos enfrentando um grande surto de persistentes infecções, tanto no sistema respiratório, onde as infecções virais podem arrastar por seis semanas ou mais, ou no trato gastrointestinal",. Rachid Rahme As autoridades libanesas livraram algumas ruas de Beirute com objetivos de pacificar os ânimos da população, mas o lixo está sendo empurrado para a periferia da cidade, onde se acumula ao longo da estrada e margens do rio Beirute. │Geopolitical International Council over Middle East-International Affairs Council over Middle East │ Consejo de Asuntos Internacionales sobre Medio Oriente-Consejo Internacional Geopolitico sobre Medio Oriente المجلس الدولي الجيوسياسي حول الشرق الأوسط - ‎المجلس الشؤون الدولية الاوسط‎ حول الشرق - │
Share on Google Plus

Middle East Council Editor

Geopolitical International Council over Middle East - International Affairs Council over Middle East-School of Government Middle East Council │ GLOBAL INTELLECTUAL PROPERTY REGISTRY/NUMBER:1 507154 639494 Safe Creative. ALL RIGHTS RESERVED.

Fashion